Redoma




Banda de rock formada em 2004 na cidade de Porto Alegre por Cassia (vocal), Nuclear (vocal e guitarra), Duduh (baixo) e Junks (bateria).
A Redoma mistura instrumental pesado e dinâmico com um vocal limpo e forte. Letras fortes, arranjos autênticos, melodias marcantes e uma performance única.

Lançaram dois EP’s em 2005 e 2009 respectivamente e totalemente independentes.

Em 2006 lançaram seu primeiro disco que se chamou “Redoma”, independente e produzido por Ray-Z, gravado no extinto estúdio Vibe.

Em 2007 tiveram a oportunidade de abrir o show da banda norte-americana Evanescence e no ano seguinte participaram como atração dos 11 anos da Rádio Pop Rock, tocando junto com o Rappa, Papas da Lingua, Pitt e outros... a Redoma foi a banda mais votada entre as citadas na enquete realiazada na internet... (achei muito bacana, pois mostra a valorização das bandas gaúchas pelos próprios gaúchos). Neste mesmo ano a Redoma participou do Festival GIG Rock e do Morrostock.

Em 2009 alem de participar do Grito Rock, foi para o Rio de Janeiro participar do Metal A.D.I.D.A.S.

 
Influências: São muito variadas. Eles são abertos a quase todos tipos de som. Do Reggae ao Metalcore, da Salsa a MPB, do Pop ao Jazz. Mas pra não deixar em branco a banda citou as influências mais óbvias como: P.O.D, Incubus e Deftones.

Agora em 2010 saiu o lançamento do segundo disco “Invencíveis”, produzido pela banda mesmo, gravado sem metrônomo, guitarra e bateria ao vivo, mo mais puro “feeling” como diz o guitarrista “Nuclear”. A gravação ocorreu no estúdio Navarro em Canoas entre março e abril de 2010, usando a premiação de um festival de clipes realizado pelo B.I.L (bandas independentes locais). Voz e baixo, temperos e condimentos foram todos feiros em em casa, inclusive a mixagem e a pré-master.


Desse último disco foi gravado um clipe da música “Breve”, que foi vinculado na MTV, e já premiado em um festival local de clipes e com os prêmios no décimo segundo Festival de Música de Porto Alegre de segunda melhor composição e melhor intérprete e o mais interessante foi que a Redoma era a única banda de Rock na final.

Ainda em 2010 participaram do Palco do Rock em Salvador e fizeram a abertura da banda californiana P.O.D, uma das suas maiores influências.