O que é o RPS?

O Movimento "ROCK PESADO DO SUL" foi idealizado e criado por Leonardo Escobar e Igor Assunção, com o intuito de unir e divulgar as bandas de Rock Pesado do Rio Grande do Sul.

A idéia...

Inspirados nos grandes movimentos sócio-culturais das décadas passadas, desde o "Flower Power", até o ultimo movimento de grande expressão até aqui, o "Grunge", os idealizadores deste movimento criaram o "Rock Pesado do Sul", um movimento para unir as bandas gaúchas que fazem som pesado, cantado em português e que buscam seu espaço na mídia local e também de fora do estado, afim de facilitar, fomentar e nomear essa cena Rock do estado.

"Até aí tudo bem, a idéia é boa, mas como realizar isso?"

Para realizar este feito, e fazer com que o movimento tenha credibilidade, contamos com a participação de todos os envolvidos na divulgação e promoção da causa, em qualquer tipo de mídia, nas divulgações de seus shows e eventos. (acesse a página "Como participar?")


A Missão...

Mostrar ao público o que está acontecendo na cena Rock do estado, dando o devido valor as bandas daqui, em busca do mesmo ideal, a divulgação de sua arte em todos os meios possíveis, fomentando assim a produção de música de qualidade e com conteúdo.


Para mais informações sobre como participar:rockpesadodosul@gmail.com